Saúde

CCZ faz desinsetização e desratização em 166 unidades

Até o dia 4 de fevereiro 166 unidades das secretarias de Educação e da Cultura passarão pelo controle de agentes de desratização e desinsetização do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Trata-se de uma ação preventiva, previamente agendada em unidades e setores das duas secretarias, bem como espaços de grande movimentação pública, como bibliotecas e Centros de Educação Unificada (CEUs). 

Além das ações práticas, técnicos do CCZ encaminham relatórios para as respectivas gerências ou diretorias relatando detalhes das atividades, bem como sugerindo medidas preventivas que contribuam para a eliminação de focos de pragas e melhor aproveitamento dos ambientes. 

Neste processo são repassados conceitos conhecidos popularmente como os “4 As”: Abrigo, Acesso, Água e Alimento. Segundo os técnicos, a partir da eliminação dessas condições é possível erradicar todo o tipo de praga ambiental. 

De 6 a 22 de janeiro, dia 22, a ação já tinha atendido 97 unidades da Educação:  81 escolas da rede municipal, sete Centros de Educação Unificada (CEU), uma biblioteca, um Núcleo de Apoio Educacional, dois galpões de alimentação e suprimentos, dois prédios, dois Centros  Municipais de Educação e um Centro de Incentivo à Leitura.

 

 

Posso ajudar?