Política

CEI devolve laudo paralelo, não encontra investigado e cancela reunião

Está cancelada a reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal que investiga o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede), inicialmente marcada para as 9h desta terça-feira, 20/03. O presidente da CEI, vereador Marcelo Seminaldo (PT), afirma que o suposto dono de uma das vozes gravadas nos áudios que motivaram a abertura da investigação – Marco Antônio Ferreira – não foi encontrado para ser convocado à reunião.
 
“Os endereços, até agora, não batem. Pedi para mandar ofícios a todos os órgãos públicos onde possa haver cadastro dele, porque até para fazer uma coercitiva temos de ter o endereço. Ninguém conseguiu encontra-lo”, explicou Seminaldo. “Não estamos conseguindo falar com ele nem por telefone. Não atende e não retorna aos recados”.
 
Laudo paralelo
Além de desmarcar a reunião desta terça-feira, o presidente da CEI mandou devolver o laudo pericial dos áudios juntado ao processo pelo perito Ricardo Caires. “Ele não tem procuração para atuar. Apesar de ter sido procurado pela CEI, o Zeitune ainda não se manifestou no processo e, por isso, não apontou quem são seus representantes. O laudo enviado não tem validade até que o vice-prefeito diga que Caires o representa”, disse o vereador.
 
Conforme o GuarulhosWeb publicou na última semana, para realizar a perícia nos arquivos de áudio a Câmara Municipal contratou a empresa Perifor Análises e Pesquisas Forenses Ltda, do experiente perito criminal Osvaldo Negrini Neto, famoso por ter atuado no caso do “Massacre do Carandiru”.
 

Posso ajudar?