O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos, Ipref, promoveu nesta sexta-feira, dia 15, a celebração de seus 35 anos de criação, com homenagens a servidores que deixaram sua contribuição à história do instituto. O evento foi realizado na sede, localizada no Macedo, e contou com a presença de diversas autoridades.
Figurou entre os homenageados o 1º presidente do IPREF, Sérgio Canto Rabello, que foi representado pela sua esposa e ex-servidora, Lenisa Freire Rabello. A sala de reuniões da presidência do IPREF recebeu seu nome.
Na ocasião, Paulo Sérgio relembrou todo o trabalho do ex-presidente Sérgio Canto Rabello, e destacou sua idoneidade, respeito ao funcionário e inteligência.
Os primeiros servidores do Serviço de Previdência Social, de 1964, também foram lembrados e representados por Flora Garcia Franco e Carlos Scalabrin Neto. As demais homenagens foram para os servidores aposentados mais idosos, em nome de Sebastião Leonel de Sales e representado por sua filha, Rita Maria de Lourdes dos Santos; para a servidora mais idosa do IPREF, Ana Marta (72) e para o servidor mais antigo do IPREF, Eduardo Dias.
Além das homenagens, Paulo Sérgio fez uma pequena apresentação sobre a história do IPREF.
Entre os presentes estavam o presidente do IPREF, Paulo Sergio Rodrigues Alves; o secretário de Gestão, Eduardo Kamei; o secretário-adjunto de Justiça, Oswaldo Choli Filho; o secretário-adjunto de Segurança Pública, Joel Bomfim e o diretor administrativo do IPREF, Eduardo Augusto Heichert.
SOBRE O IPREF
O IPREF foi criado pela Lei Municipal nº 955 de 1964, a fim de instituir o serviço de previdência para servidores municipais e na época funcionava na Seção de Pessoal do município.
É uma Autarquia Municipal, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. É o Órgão Gestor Único de Previdência do município e centraliza os benefícios previdenciários. O Instituto também é responsável pela Gestão da Assistência à Saúde destes servidores.