Definido. O vereador Geraldo Celestino (PSDB) preside a comissão orçamentária do município para 2011, após indicação do presidente do Legislativo Alan Neto (PSC). O peesedebista deve agendar reunião nesta segunda-feira com todos os secretários para iniciar discussões sobre o orçamento de cada Pasta no próximo ano.
O parlamentar tucano atribui a indicação para o posto da comissão orçamentária à sua experiência adquirida por meio de cinco mandatos na Câmara Municipal. "Fiquei surpreso com a indicação e como presidente pretendo ser democrático, independente da legenda. Vou solicitar a votação do orçamento até o dia 15 de dezembro", destaca Celestino.
Integrante do grupo de centro, denominado "Centrão", Eduardo Carneiro (PSL) acredita que a indicação de um parlamentar da oposição não deverá interferir na aprovação do orçamento. "Não vejo problemas em ter o Geraldo como presidente. Ele tem qualidades para assumir o cargo e acredito na responsabilidade do vereador", declara.
Para o parlamentar petista Prof. Auriel, a indicação de Celestino tem o objetivo de criar uma "pequena" oposição durante o processo de aprovação do orçamento de 2011. "Não acredito que a comissão presidida por um vereador da oposição impactará de forma negativa para aprovação do orçamento. Caso seja constatada alguma dificuldade podemos aprovar por outros métodos, já que somos maioria na Casa", explica Auriel.