Política

Celestino busca votos como único candidato a estadual pelo PSDB de Guarulhos

Único candidato a deputado estadual pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Guarulhos, o vereador  Geraldo Celestino prega a reestruturação da legenda no município. 
 
Ele também enfatizou a pouca representatividade do município na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, além da rejeição do PT (Partido dos Trabalhadores) na cidade.
 
"Sou o único candidato (a deputado estadual) da oposição que posso andar nas ruas e criticar o PT de cabeça erguida, até porque a maioria dos vereadores são ligado a situação, tendo apenas eu e o Gilvan Passos (candidato a deputado federal) da oposição", declarou Celestino.
 
Além de situar o atual momento político de acordo com sua visão, o peesedebista afirmou que a sigla partidária necessita de reestruturação em Guarulhos. "O PSDB é o segundo partido nacional, mas em Guarulhos não temos essa força. Precisamos oferecer formação política para a militância, ter diretório e procurar os empresários locais que estão descontentes com a atual administração", esclareceu.
 
Celestino também revelou sua estratégia para conquistar a confiança do eleitorado guarulhense para representá-lo na Assembleia Legislativa. "O PSDB tem quase 30% de preferência dos eleitores, além da rejeição do PT que beira os 50%. Vamos trabalhar em cima destes dados, já que temos nomes de peso como o Geraldo Alckmin, principalmente, por ser o único representante do PSDB da cidade".
 
Com pouco apoio das lideranças locais, Geraldo disse não se intimidar com a situação. "Nós somos um partido que se organiza apenas em época de eleição (se referiu ao PSDB de Guarulhos). Cada um tem sua independência política, mas acredito que devemos apoiar os candidatos da cidade. Outras cidades possuem representatividade na Assembleia e no Congresso, diferente de nós", explicou.
 
Apesar das críticas em relação ao apoio a sua candidatura, Celestino agradeceu a preferência dos jovens tucanos e acredita que essa empatia tende a crescer durante a campanha. "Fiquei uma semana fora e quando cheguei fizeram uma reunião onde o comitê estava cheio de jovens, além de outras lideranças que estão fechando com a gente. A tendência é aumentar o apoio", encerrou.
 

Posso ajudar?