Raízes é o nome do show que a cantora, compositora e atriz guarulhense Céllia Nascimento apresenta neste sábado, 7, às 20h, no Teatro Adamastor. Céllia une música e dança numa grande homenagem aos afro-descendentes. Comemorando 15 anos de carreira, a artista será acompanhada pela Banda Gato Preto e haverá participação especial dos grupos afros Odora, Sambarockano e do rapper Formiga do grupo família GNA.
No repertório, músicas de seu mais recente CD/DVD "Momento Circular", lançado no ano passado. A proposta é levar o show a vários locais do país logo após a estreia em Guarulhos. "Sempre quis fazer esta mistura no palco. Unir dança, teatro e música num só espetáculo, deixar o trabalho ainda mais completo, com mais corpo e quem ganha com isso é o público", ressalta a Céllia.
O Adamastor Centro fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos na bilheteria do local, uma hora antes do espetáculo. A indicação é livre.
Apresentações – Considerada cantora de voz marcante e poderosa com forte presença interpretativa, Céllia já se apresentou em vários locais do circuito cultural brasileiro, entre eles, Sesc-SP, Memorial da América Latina, Crowne Plaza, Festival de Teatro e Música (PA), Rio Cena Contemporâneo (RJ), Teatro Castro Alves (BA), Teatro Olido (SP) e Pátio São Pedro (RE).
Céllia Nascimento também integra o elenco do teatro oficina, sob direção de Zé Celso. No currículo, acumula importantes atuações, entre elas em Os sertões, Cacilda, O banquete e ainda As dionisíacas, espetáculos que percorreram o Brasil e a Europa e que devem voltar com a nova turnê ainda este ano.