Celso Portiolli deu indícios de que está insatisfeito com sua atual posição no SBT. Em uma sessão de desabafos no Twitter, o apresentador respondeu a usuários que perguntaram sobre uma possível aposentadoria: “Se der tudo certo, eu paro. Se não der, continuo na labuta se me quiserem. Não sei. Depende de muitos fatores. No momento, meu ânimo não é dos maiores, mas pode mudar. Tudo muda”. Também aproveitou para deixar um clima de mistério no ar: “É uma longa história. Quando contar vão me dar razão.”
Portiolli também fez críticas ao programa Domingo Legal, apresentado por ele desde 2009. “Eu tento mudar aquilo todo dia, mas não consigo. Então fica como está. Quero parar daqui a 18 meses. #ProntoFalei”. Ao ser perguntado sobre os rumos da atração, foi direto: “Nada é tão ruim que não possa piorar”.
Além do Domingo Legal, Portiolli também apresenta o Sabadão no SBT, que tem ocupado o segundo lugar do Ibope com frequência e vem incomodando o Legendários, da Record.
Por fim, o apresentador tentou voltar atrás e desconversar: “Daqui 18 meses terei férias. Paro realmente de trabalhar. Nas minhas férias não trabalho, só esquio”.