Cidades

Centenas de pessoas aproveitam reabertura do Zoológico de Guarulhos

Com as novas normas de segurança, o limite é de apenas 200 pessoas

Uma fila de visitantes marcou a primeira tarde de reabertura do Zoológico de Guarulhos, nesta terça-feira, 1º/09. Com as novas normas de segurança para evitar o contágio do Covid-19, apenas 200 pessoas podem visitar o espaço por vez. O local está aberto ao público de segunda a terça-feira, das 10h às 16h. Entrada e estacionamento são gratuitos.

“Os visitantes vão encontrar banheiros reformados, grafites do artista Elvis Mourão e em breve, os filhotes de onça-parda, Logan e a pequena Glória, filhote de lobo-guará, também poderão ser vistos”, disse a diretora do Zoo, Fernanda Magalhães.

Luciene Baldoino Sanches, de 53 anos, estava animada com a reabertura e explicou que manteve a maior distância possível dos outros visitantes. “Nós adoramos vir ao Zoológico de Guarulhos e quando descobrimos que hoje seria o primeiro dia da reabertura, nós corremos para ver o novo leãozinho. O passeio foi ótimo, o local está muito bem preservado”, contou.

O lar de Madiba, o filhote de leão, que chegou ao zoológico há 20 dias, é o mais procurado pelos visitantes. “É muito bom sair um pouco de casa com as crianças, eles estavam ansiosos e estão muito animados com o espaço que criaram para o leão”, contou Solange Ribeiro, de 46 anos.

A diretora do zoo contou que todos os recintos dos animais do foram revitalizados, especialmente o do leão, que foi ampliado de 170m2 para 500m2, recebeu ambientação e divisórias de vidro que possibilitam melhor visualização e proximidade com o animal.

Jéssica Pereira é do bairro da Penha, em São Paulo e ficou sabendo por uma reportagem sobre a reabertura do local. “Nós estamos amando o espaço, quando cheguei aqui não imaginei que era tão grande, espero que a pandemia acabe para que meu filho possa vir de novo e aproveitar o playground”.

Regras para visita

Pessoas que não sejam da mesma família são orientadas a manter no mínimo 2 metros de distância entre elas. Na entrada do parque os visitantes têm a temperatura corporal medida e passam por tapete sanitizante. O zoo também disponibiliza álcool em gel 70º. A GCM possui um posto dentro do parque e está colaborando com a orientação do público.

Posso ajudar?