A Prefeitura de Guarulhos realizou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, um total de 12.296 atendimentos relativos ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) nos cinco primeiros meses de 2022. Isso representa um aumento de 134,74% em relação aos cinco primeiros meses de 2021, quando a Central registrou 5.238 atendimentos.
O Cadastro Único é a porta de entrada para programas sociais como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC-Loas), ID Jovem e Viva-Leite. O cadastro deve estar atualizado dentro dos últimos dois anos para o munícipe ter direito aos programas sociais citados.
Para se inscrever no Cadastro Único é necessário procurar atendimento na Central do CadÚnico, em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou nos equipamentos móveis de assistência social.
Confira os endereços
Central do CadÚnico (mediante agendamento): avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima
Telefones: 2408-7020 / 2087-4270 e WhatsApp: (11) 99508-5210
Centro de Referência de Assistência Social (Cras): https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras
CadMóvel 1 – CEU Presidente Dutra
Rua Maria Paula Mota, s/nº, Jardim Presidente Dutra
Até 29 de agosto
CadMóvel 2 – CEU Bonsucesso
Avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso
Até 5 de dezembro
CadMóvel 3 – EPG Alvaro Mesquita
Rua Guimarães Rosa, 124, Jardim Bananal
Até 12 de setembro
Van do CadÚnico
Rua da Pátria, 89, Pimentas
Até 1º de julho