Um dos principais centros de atividades artísticas da cidade de São Paulo, o Centro Cultural São Paulo (CCSP), situado na Liberdade (região central de São Paulo), informou no início da noite desta quinta-feira, 11, que decidiu cancelar toda a programação até o próximo dia 21 por conta das chuvas que atingem a capital paulista e, segundo a instituição, estão comprometendo o bom funcionamento das salas de espetáculo.
"Informações sobre reserva de ingressos serão enviadas por e-mail e a divulgação do reagendamento das programações será disponibilizada em nossas redes", afirma o CCSP.
Segundo o comunicado divulgado pela instituição, "as fortes chuvas vêm comprometendo o bom funcionamento das salas de espetáculos, apesar dos esforços para solução dos problemas".
A intenção é transferir os eventos para outros equipamentos do município. "Estamos empenhados para que todas as programações sejam reagendadas e/ou absorvidas por outros equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura", diz a nota.
Segundo a instituição, as áreas de convivência, bibliotecas, jardins e o restaurante seguem funcionando normalmente. "O Centro Cultural São Paulo está trabalhando para normalização das atividades e a retomada será comunicada em nossos canais oficiais", conclui a nota.
Centro Cultural São Paulo cancelou programação por conta dos efeitos das chuvas recentes sobre a estrutura do local
Centro Cultural São Paulo cancelou programação por conta dos efeitos das chuvas recentes sobre a estrutura do local Foto: Felipe Rau/Estadão
Continua após a publicidade
As chuvas têm sido frequentes em São Paulo nesta semana, causando alagamento e morte – na terça-feira, 9, um homem morreu e uma mulher ficou ferida em Moema, na zona sul. A previsão é de que a chuva continue.
A Defesa Civil de São Paulo alerta para novas tempestades em todo o Estado pelo menos até sábado, 13. A previsão é de que na região metropolitana de São Paulo chova cerca de 90 mm de quinta-feira até sábado.