Neste mês de maio, o Centro Municipal de Incentivo à Leitura Luís de Camões, no Gopoúva, comemora 15 anos e oferece diversas atividades educativas e culturais para toda comunidade. Na última sexta-feira, 17/05, jovens e adolescentes participaram da oficina de Hip Hop, em parceria com o Projeto Breaking na Quebrada.
Durante a oficina, o professor de Hip Hop, carinhosamente conhecido como Zulu, fez um bate papo sobre a origem e importância desse movimento cultural no Brasil e no mundo. Na sequência com a aula prática foram apresentados alguns passos fundamentais do estilo, que os adolescentes acompanharam com facilidade.
Para Solange Guimarães, do Núcleo de currículo e materiais pedagógicos do CMIL Luís de Camões, a atividade foi uma experiência maravilhosa: “A oficina proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer a dança além de se divertirem”, avaliou.
O projeto Breaking na Quebrada tem por objetivo oferecer aulas de breaking, uma das vertentes da cultura Hip Hop, para crianças e adolescentes da comunidade.