Cidades

Centro Oncológico do HGG já realiza atendimento ambulatorial

Depois de muitos anos de impasse, finalmente o Hospital Geral de Guarulhos deu início, no último dia 17 de outubro, aos atendimentos para tratamento do câncer, conforme promessa realizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante o período eleitoral. O investimento custou aproximadamente R$ 3,5 milhões aos cofres do Estado.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, até a última segunda-feira, 3, o HGG havia realizado nos primeiros treze dias de funcionamento cerca de 150 atendimentos. A Pasta também ressalta que a implantação completa da unidade será realizada de forma gradativa, à exemplo de outros prestadores de serviço de saúde. 
 
Ela também enfatiza que até o encerramento deste ano, esta especialidade estará a serviço da população do Alto Tietê, conforme revelado pela própria Secretaria em reportagem do GuarulhosWeb no dia 15 de setembro deste ano, em pleno funcionamento, inclusive com a realização das sessões de quimioterapia e radioterapia.
 
Esta unidade está prevista para realizar o atendimento á pouco mais de 1500 pacientes que possui a cidade. Para receber o tratamento adequado, estes precisam se deslocar para a Capital e a cidade de Mogi das Cruzes. O serviço prestado fica em um prédio anexo ao HGG e tem cerca de 700 m². Foram investidos pela Secretaria de Estado da Saúde cerca de R$ 3,5 milhões para obras de infraestrutura. 

Posso ajudar?