O Centro Paula Souza informou, em nota, nesta sexta-feira, 29, que passará a oferecer merenda a quatro Escolas Técnicas do Estado de São Paulo (Etecs) a partir da segunda-feira, 2. A autarquia responsável pela administração das Etecs foi ocupada por alunos na tarde de quinta-feira, 28, em um protesto contra os cortes na merenda.
Segundo o Centro Paula Souza, os produtos necessários para garantir a alimentação nestas quatro unidades, na capital paulista, serão enviados neste sábado, 30, às escolas. A autarquia também informou que outras sete Etecs terão merenda “até o final da próxima semana”.
Segundo o Centro Paula Souza, 11 escolas técnicas na capital paulista não contam com merenda. “Atualmente, 90% das Etecs oferecem alimentação”, disse em nota.
Comida seca
No dia 20, reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou que em algumas Etecs os alunos recebem apenas a comida seca (bolachas, barra de cereal e suco), que às vezes não é distribuída por semanas. Em outras, não há nenhum fornecimento. Na ocasião, o Centro Paula Souza admitiu o problema e disse que trabalhava para solucionar “questões pontuais”, com a readequação da estrutura e negociação com as prefeituras e a Secretaria Estadual da Educação.