Cidades

Centro vive momentos de pânico após notícias sobre arrastão

Em menos de cinco minutos, a notícia de um arrastão que estaria ocorrendo no Calçadão da Dom Pedro, no Centro de Guarulhos, se espalhou por toda a região, causando confusão, tensão e pânico

Um grupo de adolescentes teria sido flagrado tentando praticar furtos em algumas lojas da Dom Pedro. Neste momento, começou uma correria em uma das lojas e muitas pessoas começaram a gritar. Foi o suficiente para que a notícia de um arrastão se espalhasse pelas ruas do entorno. Comerciantes se apressaram em baixar as portas. Consumidores corriam sem destino. Alguns entraram em pânico ao se verem trancados dentro dos estabelecimentos. 

Na mesma velocidade, a notícia correu as redes sociais, gerando mais pânico ainda entre familiares de pessoas que tinham ido ao Centro ou que trabalham na região. Muitos pedestres subiram as ruas próximas em direção a 7 de Setembro, 15 de Novembro, Capitão Gabriel e João Gonçalves. O trânsito parou.


A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal que já se encontravam em policiamento na região receberam reforços. Em poucos minutos, vários adolescentes eram conduzidos às viaturas acusados de terem praticado os furtos e iniciado a confusão. Neste momento, as lojas já reabriram e a situação volta ao normal.