Cidades

Cerca de 200 vans escolares se concentram em frente ao Paço

Condutores de vans escolares de Guarulhos se concentram em frente à Prefeitura de Guarulhos neste momento, após percorrerem várias ruas e avenidas da região central, a partir do Taboão. 

Representantes da Associação dos Condutores Particulares e Gratuitos de Guarulhos estariam neste momento em uma reunião com um representante da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Eles são contra a padronização das vans, uso da cadeirinha, pedem a redução do IPI e a permissão para a contratação de monitores menores aprendizes.

Os condutores dizem que Guarulhos tem a frota mais nova que a de São Paulo e mesmo assim são obrigados a passar por duas vistorias anuais. Apesar de pagarem pelo serviço, não teriam a estrutura necessária para trabalhar, já que percorrem vias sem asfalto, faltam sinalizações nas portas das escolas para estacionar. Eles citam que a maior parte gastou cerca de R$ 35 mil para adaptação e reclamam que terão que readaptar seus veículos mais uma vez para cumprir a lei das cadeirinhas. As taxas que pagam por semestre chegam a R$ 800,00. 

Posso ajudar?