Após alguns dias da vigília ocorrida em Guarulhos onde vieram pessoas de várias partes do país, o HOJE apurou que o CEU Ottawa/Uirapuru está abrigando um grupo formado por pelo menos 60 artistas evangélicos.
A Secretaria confirmou que o grupo está hospedado nas dependências da unidade educacional. Segundo a pasta, o CEU está abrigando artistas de rua de várias regiões do país, entre elas São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e até mesmo do Paraguai, originários do Grupo Imersão.
"O grupo é formado por membros de várias entidades evangélicas, como a Igreja Quadrangular, Brasil Vivo e Projeto Vivo, sendo que duas dessas entidades são da região de Cumbica (Brasil Vivo e Projeto Vivo)", diz a nota enviada a redação pela Secretaria de Educação.
O objetivo do grupo é difundir a arte circense, tirar os jovens da criminalidade e do mundo das drogas, por meio de apresentações gratuitas pelas ruas de Guarulhos. Serão oficinas de stomp (percussão), malabares circense, coral (canto) e street dance, para a comunidade da região, além de uma apresentação no Ginásio do CEU Ottawa/Uirapuru.
Segundo a pasta, o grupo só utiliza o alojamento no período da noite, pois, durante o dia, são feitas as apresentações nas ruas. Assim, a presença dos artistas não interfere nas atividades curriculares do CEU Ottawa/Uirapuru.