O recém-empossado ministro da Casa Civil, Rui Costa, nomeou ontem os nomes que comporão o secretariado da Controladoria-geral da União (CGU), entidade vinculada ao ministério. O ato foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial.
De acordo com o documento, serão parte do segundo escalão da CGU: Flavio Rezende Dematté (assessor especial do gabinete); Ronald da Silva Balbe (Secretário Federal de Controle Interno); Felipe Barbosa Brandt (Diretor de Responsabilização de Entes Privados); Marcelo Pontes Vianna (Secretário de Combate à Corrupção); Renata Alves de Figueiredo (Diretora de Promoção da Integridade da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção) e Otavio Moreira de Castro Neves (Diretor de Governo Aberto, Transparência e Participação Social).
Todos os nomeados são servidores de carreira da CGU.
<b>Interrupções de mandato</b>
Na mesma edição extra do Diário Oficial da União, foram publicadas diversas interrupções de mandatos de membros suplentes e titulares de Conselhos Nacionais e Fiscais de entidades do sistema S.
A medida abarca cargos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Secoop), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As interrupções de mandato não têm prazo determinado.