Cidades

Chapa 1 – Renovace

A principal plataforma de trabalho de Eduardo Caldas é a Gestão Participativa, onde serão criados núcleos setoriais para os diversos segmentos.

 Dessa forma, será possível agregar mais pessoas e participar de forma mais ativa, identificando as necessidades daquele núcleo de empresários com o propósito de apresentar soluções.

Aperfeiçoar tecnicamente todo o quadro de profissionais da ACE, treinando e capacitando todos os colaboradores com o foco em metas e resultados, garantindo o melhor atendimento ao associado.

A gestão de Eduardo Caldas é baseada na inovação. Serão criados novos instrumentos para beneficiar os associados da entidade.

Disponibilizar o serviço de marcas e patentes de maneira gratuita para o associado, protegendo suas marcas, no qual o associado se encarregará apenas dos encargos das taxas para o registro.

Utilizar o núcleo de Empresas RH da ACE, criando um serviço de banco de currículos e painel de vagas, e disponibilizá-lo aos associados que não possuem este serviço tão importante para o desenvolvimento do seu negócio.

Com a descentralização do comércio em Guarulhos surgem muitos centros comerciais na cidade. Esta proposta visa à criação de distritais da ACE em importantes áreas da cidade, em bairros mais distantes que não contam com o suporte comercial que a ACE pode oferecer.

Promover junto aos associados viagens e reuniões com empresários do mesmo ramo de atividade, de outras localidades nacionais e internacionais, visando ao aprimoramento do comércio local e dividindo experiências entre os associados.

Um evento periódico com o principal objetivo de intermediar a renegociação das dívidas de inadimplentes com os comerciantes de Guarulhos. Durante um dia inteiro, associados e seus clientes se reunirão para fazer acordos das dívidas.

Um grande evento com o propósito de promover um dia de muitas vendas de produtos e serviços para o comércio. Nesse espaço, os comerciantes poderão oferecer promoções e liquidarem seus estoques, tornando esta uma importante data para o calendário da cidade, com visitação do grande público, incluindo consumidores das cidades vizinhas.

 

Esta proposta consiste na criação de um núcleo voltado ao microempreendedor individual, incentivando-o à formalização da sua empresa, auxiliando desde sua abertura, orientações de marketing, jurídica e financeira para o desenvolvimento do seu negócio.

 

Criar dentro da própria ACE um posto que auxilie o pequeno comerciante na formalização do seu negócio em processo rápido.

 

Promover cursos e eventos específicos junto aos associados e à Prefeitura de Guarulhos para o melhor aproveitamento deste grande evento que acontecerá em 2014, discutindo o verdadeiro potencial que o comerciante poderá usufruir desde a criação de produtos, serviços além de toda a parte de comunicação.

 

Oferecer ao pequeno e médio associado o serviço de orientações nas áreas de marketing, financeira, comercial e jurídica, ajudando o empresário a tomar as melhores decisões para o seu negócio.

 

Fortalecer o núcleo de Conselho da Mulher, aumentando a representatividade feminina dentro da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, considerando o aumento constante de mulheres empreendedoras na cidade.

 

Incentivar e ampliar o plano para o auxílio no desenvolvimento das empresas que buscam exportar seus produtos ou serviços para outras regiões nacionais e internacionais através de contratação de empresas de representação.

 

Quem é Eduardo Caldas

 

Eduardo Caldas tem 39 anos, é casado e pai de uma filha, Eduardo lidera uma das mais premiadas empresas de produtos promocionais do Brasil, a Ashtar Brindes.

 

O que ele diz

 

 

“Quando fui diretor, vi a capacidade de fazer um bom trabalho ao associado, mas por diversas vezes fui impedido de exercer as minhas funções como diretor comercial. Neste meio tempo o Alvaro Bernardino me incentivou a sair como presidente. O que vejo hoje é uma associação apática administrada como um comércio. Quero fazer uma administração como reza o estatuto e dar autonomia a todos os membros da diretoria, o que não existe na atual gestão.”

 

Sobre o adversário:

“A principal bandeira do meu adversário é a briga pelo IPTU. Neste caso ele precisa agradecer ao prefeito pelo aumento se não ele não teria bandeira. Ou seja, em dois anos de mandato,  não fez absolutamente para o associado e agora não quer que eu concorra as eleições tentando me impugnar na primeira vez. E agora com uma armação sem argumentos para excluir a minha empresa, um absurdo. Como um presidente exclui uma empresa que dá lucro para a associação? É a mesma coisa de expulsar um cliente da loja só porque fez críticas do atendimento da loja”

Leia também:

Quem vai ficar com a ACE?

Entenda a novela da ACE Guarullhos

O tamanho da Associação

A importância política da entidade

Chapa 2 – Por uma ACE Forte, Independente e Transparente

Posso ajudar?