Durante a entrega da nova emergência do Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos (HMU), nesta segunda-feira (6) o deputado estadual Jorge Wilson (PRB), que é da base governista na Assembleia Legislativa e tem apoiado a adminsitração do prefeito Guti (PSB), confirmou que Guarulhos será contemplado com uma unidade do projeto do Governo de São Paulo, Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) Mais. Já o chefe do Executivo guarulhense, que havia feito o anúncio no ínicio deste ano, informou que aguarda uma manifestação publica por parte do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Segundo Guti, quatro terrenos foram oferecidos para o Estado que estuda a viabilidade dos locais. Um deles seria em um prédio da Prefeitura, localizado no Macedo, próximo à praça Gilberto Van MIlls, onde funcionava o almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação. Guarulhos não terá participação nos investimento, mas apenas a disponibilização de um local para que o equipamento seja instalado.
O prefeito informou que as cobranças são semanais, para que a cidade seja contemplada com o programa estadual, que é refência em atendimento ambulatorial. Uma agenda ainda este mês estaria marcada para que o Governo faça o pronunciamento.
As AMEs tem como objetivo agilizar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes, desafogando os hospitais gerais que podem se dedicar ao atendimento de urgências e emergências e a realização de cirurgias mais complexas.