Esportes

Chegar entre os 23 é a meta do Ciclismo de Guarulhos na 65ª prova 1º de Maio

Pontuar na 65ª prova 1º de maio, que faz parte do GP Ayrton Senna de Ciclismo, é o grande propósito da equipe de Ciclismo guarulhense. Esta etapa, que será realizada nesta sexta-feira, 01, na cidade de Indaiatuba (SP), premia os 23 melhores colocados com pontuação para o ranking nacional da modalidade. Os guarulhenses disputam a prova com dez atletas.
 
Se no ano anterior quando conquistou sua melhor marca na etapa ao atingir a 3ª colocação, nesta temporada a ADF disputa a competição com jovens atletas com média de idade de 22 anos. Esta é a menor entre os participantes. A prova tem duração de aproximadamente duas horas em um percurso de 3 quilômetros. A equipe campeã soma 80 pontos no ranking nacional.
 
“É uma prova bem tradicional do estado de São Paulo e vale pontuação no ranking nacional. Vamos competir com a equipe mais jovem da etapa com média de 22 anos. É uma prova diferente e de sprint. Ou seja, os ciclistas andam em pelotão e dificilmente sai uma fuga, mas queremos trazer um bom resultado”, declarou o diretor técnico, Cláudio Santos.
 
Santos ressaltou que em função do processo de reformulação e a juventude da equipe, o propósito está voltado para terminar a prova entre os 23 atletas que garantem pontuação no ranking nacional. Após a participação na etapa realizada na cidade do interior paulista, a equipe terá como destino a cidade de Varginha (MG) para participar de outra etapa nacional. A ADF ocupa a 7ª equipe no ranking nacional com 145 pontos.
 
“Estamos com um grupo novo e jovem formado por garotos que subiram da base. A gente acredita que conseguindo pontuar entre os 23 pra nós será um passo importante, até por que é um time novo e pelo nível da prova acrescenta muito. A nossa expectativa esta voltada para chegar entre os 23”, disse Santos.
 

Posso ajudar?