Carro

Chevrolet Cobalt 2016 vai além do bom espaço interno

Quando foi lançado em 2011, o Chevrolet Cobalt tinha a difícil missão de ocupar um espaço deixado por dois bons carros da marca, o Astra e o Vectra, a partir de uma renovação completa de toda a linha. Para garantir um fantástico espaço interno para até cinco ocupantes e um porta-malas de gente grande, o design ficou em segundo plano. Apesar de se apresentar como ótima opção, o Cobalt não era assim tão agradável de se ver. Muito robusto, trazia um visual um tanto estranho. 
 
 
 
Mesmo assim, o sedã médio ganhou o gosto do consumidor e obteve ótimos resultados em vendas, que é o que mais importa para o fabricante. Agora, a Chevrolet oferece também um carro com um belo design, a partir das grandes mudanças que aparecem na versão 2016 que o GuarulhosWeb apresenta aqui. 
 
A carroceria foi praticamente toda redesenhada e traz agora linhas mais expressivas e dinâmicas, em sintonia com a nova linguagem global de design da marca – inaugurada recentemente nos EUA pelo Malibu. 
 
E não foi só no visual que o Cobalt 2016 mudou. Ele passou a um patamar superior de sofisticação no mercado brasileiro.  O carro também evoluiu por dentro, com o uso de materiais e acabamentos mais nobres. A combinação de cores internas também é nova, assim como os elementos que compõem os painéis das portas. 
 
Outra novidade é a versão Elite. Topo de linha, ela chega para ser a mais tecnológica e exclusiva do segmento. Oferece bancos com revestimento premium; sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento; câmera de ré e o exclusivo e inovador sistema OnStar da Chevrolet, que oferece diversos serviços, entre eles de emergência e de segurança.
 
Esta versão conta com câmbio automático de seis marchas, já avaliado e aprovado em outras versões da marca, e com o eficiente motor 1.8 Econo.Flex, quye desenvolve até 108 cavalos de potência. Nada de outro mundo, mas o necessário para garantir um desempenho satisfatório tanto na cidade como na estrada. Se precisar colocar a família toda aí dentro, pode ter certeza, que o Cobalt não vai decepcionar. 
 
Só o preço que pode assustar um pouco. Esta versão Elite, completinha, pode custar por volta de R$ 68 mil. Mas o Cobalt mais simples, LT com motor 1.4, sai bem mais em conta, partindo dos R$ 52 mil. 
 
 
 
MyLink de segunda geração 
 
A Chevrolet escolheu o Cobalt 2016 para estrear a segunda geração do seu multimídia MyLink, que destaca-se pelo design mais moderno e intuitivo, além de novas funcionalidades, como os sistemas Android Auto, da Google, e CarPlay, da Apple.
 
Para o motorista, isto significa maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação do telefone celular diretamente na tela da central multimídia.
 
Com a nova tecnologia será possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, obter itinerários, consultar condições de trânsito, fazer buscas de restaurantes e outros pontos de interesse e até mesmo acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp e o Skype, de mensagens, e o Spotify e o TuneIn, de músicas online.
 
Outra novidade da segunda geração do Mylink é o design mais moderno e intuitivo do aparelho. A tela de sete polegadas ganhou melhor resolução gráfica e tecnologia multi-touch. Similar à de smartphones, ela facilita e potencializa a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo.
 
Por conseguir identificar telefones com o sistema operacional iOS e Android, o multimídia projeta menus com as interfaces próprias de cada um deles para a rápida familiarização do usuário.
 
Já as teclas de avançar e retroceder do multimídia foram deslocadas do visor para o painel externo do aparelho e o botão do volume passa a ser giratório, facilitando a operação. Várias funções ainda podem ser comandadas por teclas no volante multifuncional do Chevrolet Cobalt 2016.
 
No Cobalt 2016, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar por 12 meses. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.
 

Tags
Posso ajudar?