Carro

Chevrolet Cruze Sport6 é muito mais que a versão hatch do irmão sedã

 
Muito mais que se apresentar como a versão hatch da família, o Chevrolet Cruze Sport6 chega ao mercado com personalidade própria, bem mais esportivo que o irmão, mas tão tecnológico e belo que o irmão repaginado neste ano. Nesta sexta-feira, o GuarulhosWeb participou do lançamento do 12º modelo da marca somente em 2016 e realizou um teste drive entre São Paulo e Itupeva.
 
O sobrenome Sport6 foi mantido na segunda geração do Cruze hatch, que ganhou opção de teto solar elétrico, novos serviços OnStar, rodas exclusivas de 17 polegadas, além de acerto customizado da suspensão e da direção progressiva com assistência elétrica. O design ganhou silhueta marcada pela traseira mais curta e linhas elegantes da carroceria, que revelam o conceito vanguardista do carro. Os para-choques são inspirados nos da versão “RS” norte-americana.
 
O dinamismo também aparece nas proporções do hatch, que ficou ligeiramente menor, porém com maior distância entre-eixos, trazendo novas proporções para o carro. Segundo a Chevrolet, isso melhora a dinâmica veicular e o aproveitamento do espaço da cabine, que ganha também sofisticação e uma extensa lista de equipamentos de conforto, conveniência e segurança.
 
Entre os itens disponíveis estão o sistema de estacionamento semiautomático e o assistente de permanência na faixa, que é capaz de identificar uma saída involuntária da pista e realizar automaticamente pequenas correções na trajetória do veículo.
 
Outras novidades são o motor 1.4 turbo com injeção direta de combustível de 153 cv, a última geração da transmissão automática de seis marchas e o sistema Stop/Start (desliga temporariamente a ignição durante paradas), proporcionando um perfeito balanço entre alta performance e baixo consumo de combustível.
 
Em relação a conectividade total, ponto forte dos modelos Chevrolet, o Novo Cruze mostra por que é a vitrine tecnológica da marca. O multimídia MyLink traz Android Auto e Apple CarPlay, tela de alta definição capacitiva, navegador e comando de voz.
 
A versão 2017 do Cruze traz ainda avanços na tecnologia OnStar. Além dos conhecidos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação, há uma nova versão do aplicativo, que permite ao usuário consultar um número maior de parâmetros do veículo pelo celular.
 
Chamado de Diagnóstico Avançado, a função informa se há condições irregulares nos seguintes sistemas do carro: Motor e transmissão, Airbag, Controles de tração, Freios ABS, Emissões, OnStar e Pressão dos pneus
 
O Novo Cruze Sport6 chega em duas configurações de acabamento: LT (luxo) e LTZ (alto luxo). São oito opções de cores: Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Cinza Satin Steel, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Glory e Azul Petróleo.
 
O modelo começa a chegar às concessionárias Chevrolet em dezembro. A garantia do veículo é de três anos.
 
Traseira curta 
Assim como a versão sedã, o Novo Cruze Sport6 foi desenvolvido por um time global de engenheiros na Alemanha e nos Estados Unidos. O elemento de que mais chama a atenção no design do hatch é a traseira 217 mm mais curta que a do sedã, reforçando o aspecto esportivo e atlético do veículo.
 
A traseira é alta, com lanternas que lembram as do Camaro, pela disposição das lâmpadas e pela assinatura luminosa que criam à noite. O para-choque tem acabamento exclusivo e elementos marcantes, inspirados no da versão “RS” norte-americana. Traz defletores nas extremidades, moldura fosca e saída de escape alargada.
 
Na parte superior da tampa do porta-malas chama a atenção o belo aerofólio que integra a terceira luz de freio e tem função aerodinâmica importante. A lateral é caracterizada pelo teto arqueado, que segue uma linha fluida que vai do para-brisa até os pilares posteriores. As rodas de alumínio aro 17 com raios em forma de “Y” completam o conjunto -são escurecidas na versão LTZ.
A parte frontal do Cruze hatct também traz novidades, seguindo a mais nova expressão global do DNA da marca. Traz faróis e grade superior integrados, mas sem abandonar o conceito “dual grille”, com entradas de ar bipartidas.
 
O para-choque dianteiro também é estilo “RS”, com aletas exclusivas, faróis auxiliares horizontais e spoiler integrado à base pintado em preto fosco. O desenho da segunda geração do Cruze Sport6 é resultado da inspiração dos projetistas e dos testes de otimização aerodinâmica feitos em modernos túneis de vento.
 
Eficiência energética
O Cruze Sport6 2017 estreia com o novo motor Ecotec 1.4 Turbo Flex de elevada potência. Desenvolve até 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque.
 
Com baixa emissão de poluentes e nota “A” no selo de eficiência energética do Inmetro, o Novo Cruze Sport6 percorre, de acordo com dados do instituto, com gasolina, 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada; com etanol, 7,6 km/l e 9,3 km/l, respectivamente. Na média, é cerca de 30% mais econômico que o modelo de geração anterior.
 
A transmissão automática de seis velocidades é de terceira geração, a mesma utilizada no Cruze norte-americano. Ela caracteriza-se pela suavidade e agilidade das trocas de marcha e é capaz de se adaptar ao modo de condução do condutor. Possui paralelamente sistema Active Select, que permite a troca manual por meio da alavanca do câmbio.
 
Preços: 
LT – R$ 89.990
LTZ – R$ 101.190 00
LTZ completo – R$ 110.99000
 

Tags
Posso ajudar?