Apesar de ser o modelo de entrada da Chevrolet, o Onix 2021 adquiriu um nível de tecnologia, equipamentos e conforto que colocam a versão Premier, top de linha, numa posição de destaque em diferentes aspectos. Avaliado durante uma semana com a carroceria hatch pelo GuarulhosWeb, é possível entender porque ele se transformou em uma opção interessante em termos de luxo e requinte, fora o excelente desempenho do motor 1.0 turbo, que se dá extremamente bem com o câmbio automático de seis velocidades.
O grau de conectividade apresentado pela Chevrolet no Ônix Plus Premier deixa até automóveis mais caros, maiores e requintados para trás. O conceito de carro sem fio deve-se ao multimídia MyLink contar agora com projeção sem cabo e ao fato de o carregamento do celular poder ser feito por indução. Tem também o Wi-Fi nativo, o OnStar e o aplicativo myChevrolet app. Tudo muito intuitivo, sempre à mão, fácil de utilizar a qualquer momento.
Ou seja, basta entrar no carro, colocar o celular no espaço destinado ao carregamento remoto. A conexão ao sistema é imediata. Aplicativos como Waze, Spotfi e até o WhatsApp sobem para a tela central, um monitor de oito polegadas, com acesso simples e rápido. Segundo a Chevrolet, como a transmissão é feita por meio do Wi-Fi do veículo, isso garante maior fluxo de dados. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
O Onix Premier também se destaca pela excelente performance, que garante um desempenho bastante satisfatório. O motor 1.0 turbo gera 116 cavalos de potência, o suficiente para levar o compacto premium da Chevrolet a agradar demais nas mais diferentes condições. Acelera com extrema facilidade em meio ao trânsito urbano, garantindo um dirigir eficiente, com rapidez nas manobras. Na estrada, uma delícia e consumo de combustível dos melhores. Não é difícil fazer mais que 16 km/litro de gasolina mesmo com o ar condicionado acionado. Se precisar pisar mais, o consumo cai um pouco, mas nada que comprometa.
O que o Onix Premier oferece:
Ar-condicionado digital automático
Acabamento interno premium com duas opções de combinação de cores
Chave com sensor de aproximação
Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
Controlador de limite de velocidade
Assistente de estacionamento semiautônomo
Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque”
Entradas USB também para os ocupantes do banco traseiro
Lanternas em LED
Roda de liga leve aro 16″
06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina)
Alerta de ponto cego
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Faróis dianteiros tipo projetor com acendimento automático através de sensor crepuscular
Assistente de partida em aclive
Luz de condução diurna em LED
Sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro
Câmera de ré