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Chevrolet S10 High Country garante conforto até na lama

Pense numa picape completa, cabine dupla, tração 4×4, motor diesel, câmbio automático, bom nível de conforto para até cinco ocupantes, com muita tecnologia embarcada. Pois é. A nova Chevrolet S10 High Country tem tudo isso e um pouco mais.
 
O GuarulhosWeb avaliou o modelo durante uma semana, inclusive levando a “topa tudo” para estradinhas de chão batido, mas com pouco barro. Antes disso, durante o lançamento, no Campo de Provas da General Motors, em Indaiatuba, foi possível experimentá-la em condições bastante adversas, em um dia de chuva bastante forte. E a S10 de luxo não fez cerimônia não. Meteu as rodas na lama, sem que os ocupantes precisassem colocar os pés no barro. 
 
A S10 High Country foi concebida como uma picape completa, feita para quem não abre mão de muito requinte, mas precisa de um veículo robusto para enfrentar condições adversas. Custa R$ 163.800,00, um valor que pode até ser considerado um tanto salgado, mas que se justifica pelo que ela oferece. O problema é saber se você vai precisar de tudo isso em seu dia-a-dia. Se não, a própria S10 conta com outras versões, com motorização flex ou tração 4×2, que podem custar um pouco mais da metade da High Country. 
 
Mas se está disposto a desembolsar esse valor, não irá se arrepender. Vai fazer bonito na cidade, já que a picape – que um dia já foi média, mas hoje figura entre as grandalhonas – se dá bem em meio ao trânsito urbano também, apesar de seu tamanho avantajado. 
 
O motor é 2.8 Turbodiesel, que conta com transmissão automática de seis marchas e tração 4×4. Na hora do vamos ver, sem apavoramentos, basta acionar um seletor eletrônico no console central da cabine e escolher entre 4×2, 4×4 ou reduzida. No comando, a picape demonstra boas respostas no pé, graças ao elevado torque – 51,0 kgfm a 2.000 rpm (vale ressaltar que 90% deste valor já está disponível a 1.700 rpm) – e aos 200 cavalos de potência a 3.600 rpm. Ou seja, vai bem no trânsito e demonstra muita força quando você precisa pisar, numa estrada ou em arranques rápidos. 
 
 
 
Visual impõe respeito
 
 
Esteticamente, ficou bastante bonita. Tem como itens de série faróis em cromo escurecido com projetor, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das porta, além de um robusto Santo Antonio, especialmente projetado para integrar à caçamba. A peça acompanha uma inédita capota marítima. Ainda no visual, lanternas em LED, maçaneta da tampa traseira cromada e rack de teto com barras longitudinais e transversais completam a lista de destaques externos.
 
 
O interior da High Country  ofereceo  mesmo alto nível de sofisticação do SUV Trailblazer. Os bancos têm forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro. Já o assento do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto.
 
O veículo conta com outros itens de comodidade, entre eles ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro (cruise control) e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados.
 
A lista de equipamentos de segurança também é extensa: controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD), cinto de segurança traseiros e central de três pontos retráteis, alarme de não afivelamento do cinto de segurança e airbags.
 

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