Há mais de duas décadas no mercado, a Chevrolet S10 não cansa de se renovar. No ano passado, a picape líder no mercado passou por uma nova mudança em motorização e design, ganhando diversas versões que quase completavam todos os desejos do mercado. Mas ainda faltava uma opção, entre as várias cabines simples ou dupla, motores flex ou diesel, além de câmbios manuais de 6 marchas ou automáticos. Mas não falta mais. Chegou a versão automática do modelo equipado com o bom motor 2.5 CIDI, flex.
O GuarulhosWeb avaliou durante uma semana o modelo LTZ, com a transmissão de seis velocidades com sistema Clutch to Clutch, que permite trocas rápidas e suaves. Se o modelo com câmbio manual, também de seis marchas, já agradava, o automático se apresenta perfeito. Aliado ao motor que oferece potência de 206 cavalos, é um carrão que fala alto nas mais diversas condições. O modelo avaliado, com tração 4×4, sai por R$ 116.448,00
Na cidade, você tem a nítida impressão que tem o controle sobre o todo. É daqueles carros que o motorista se sente acima dos demais,que você vai passar por cima de tudo e de todos. Na prática, passa a percepção de domínio, já que a picape demonstra rapidez e agilidade em meio ao trânsito e, apesar das dimensões, não tem uma direção difícil ou pesada, além de estacionar com extrema facilidade, graças aos sinais sonoros e câmera de ré, que facilitam demais as manobras. Na estrada, facilidade demais e conforto para se manter nas velocidades máximas permitidas (ou até mais um pouco).
A picape conta com direção elétrica progressiva inteligente, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, assistente de rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis e lanternas com LED, banco do motorista com ajustes elétricos, telemática avançada OnStar Exclusive e multimídia MyLink com Andoid Auto e Apple Car Play.
Ou seja, ideal para quem quer tudo do bom e do melhor numa picape ágil, rápida e econômica. Sim, a S10 flex passa longe das velhas beberronas que ainda estão por aí. Classificação do Inmetro aponta que a S10 faz – com gasolina – 9,4 km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade. Com etanol os resultados são 6,4 km/l e 5,3 km/l, respectivamente. Outro destaque da S10 está na performance. Ela acelera de 0 a 100 km/h em um tempo realmente surpreendente para um veículo do seu porte: 9,5 segundos.
A Chevrolet conseguiu oferecer um casamento perfeito entre o motor 2.5 com injeção direta de combustível e a transmissão automática de seis velocidades com tecnologia Clutch to Clutch, que permite trocas rápidas e quase imperceptíveis. No trânsito urbano, você controla tudo no acelerador, sem solavancos ou avanços desnecessários. A tecnologia garante comportamento parecido com uma de dupla embreagem pela sua velocidade de resposta.