Carro GWeb TV

Chevrolet Tracker Premier 1,2 turbo AT, além de tudo, muito econômica

Ernesto Zanon – Do Carro Express / Imagens e Edição: Danilo Sanches

Um dos grandes trunfos da Chevrolet na cada vez mais acirrada briga pelo consumidor de SUVs é o motor 1.2 turbo, disponível em sua Tracker, que oferece – além de ótimo desempenho – economia de combustível de dar inveja até em carros de menor potência. O Carro Express / GuarulhosWeb avaliou a versão Premier, top de linha, que custa perto de R$ 140 mil durante uma semana, quando atestou marcas impressionantes no gasto de combustível.

Abastecida com gasolina, chegou a marcar incríveis 20 quilômetros com um litro durante cerca de 40 km, trafegando a uma velocidade constante de cerca de 90 km/h, em pistas amplas e planas, sem forçar o carro e com apenas duas pessoas a bordo. Ao final de uma viagem de 200 km, já usando os limites de velocidade em rodovia, com seus sobes e desces, com ar condicionado acionado, o consumo ficou na casa dos 16 km/l, mais até do que a própria Chevrolet aponta em suas medições oficiais.

Vale ressaltar essa economia, em um momento de combustíveis com valores nas alturas, quando qualquer centavo a mais ou a menos faz a diferença. Marcas como esta são obtidas geralmente em carros de menor potência, de baixa cilindrada e que não oferecem tantos equipamentos de conforto e segurança como a Tracker Premier. Trata-se de um carro com motor 1.2 turbo, que oferece até 133 cv de potência com etanol (132 com gasolina), que oferece grande nível de conforto e requinte. Ou seja, é algo que deve ser levado em consideração na hora de escolher qual SUV colocar na sua garagem.

Além de ter ótimo desempenho na estrada e na cidade, oferece bastante coisa embarcada em tencologia e segurança também. Vale salientar que a linha 2022 já conta com conexão sem fio ao smartphone. Isso significa que você não precisa de cabos nem para carregar o celular. Basta entrar no carro que ele se conecta ao sistema, oferecendo os aplicativos que você mais usa no display central do painel.

No visual, um show de design, incorporado já na mudança que ganhou em 2020, quando se tornou um novo cqrro. A dianteira tem uma grade encorpada, elementos cromados e faróis full LED, além de luzes diurnas e luz auxiliar lateral. As lanternas também são de LED. Na traseira, a tampa do porta-malas é totalmente nova e bem mais agradável de se ver. Na lateral, rodas de alumínio 17 polegadas .

Com 4,27 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,62 m de altura e 2,57 m de entre-eixos, alem de porta-malas de 393 litros, não é nenhum exagero por fora, na hora de manobrar. E por dentro, bastante espaço para até cinco ocupantes. O painel de instrumentos conta com ela TFT colorida ao centro e ponteiros iluminados por LEDs. O computador de bordo tem 14 funções, como monitoramento da pressão dos pneus e vida útil do óleo. O volante ganhou uma base achatada, além de ajustes de altura e profundidade.


O modelo vem de série com seis airbags, controle de tração e estabilidade, conexão 4G Wi-Fi, direção elétrica, central de multimídia MyLink 3, com tela de 8 polegadas. OOutra boa novidade apresentada pelo Novo Tracker 2021 é seu conjunto mecânico, composto por novos motores. A troca do motor 1.4 turbo gerou alguma críticas, especialmente de quem prioriza o desempenho. Mas o fato é que ter uma gama composta apenas por motores com turbo é sempre melhor do que continuar com propulsores mais antigos.

Chevrolet Tracker 1.2 turbo Premier

– Alarme Anti-furto,
– 6 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina),
– Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC),
– ganchos de ancoragem para cadeiras de crianças no padrão ISOFIX e TOP TETHER,
– Luz de condução diurna / Luz de posição em LED,
-Luzes indicadoras de direção laterais,
– Regulagem de altura dos faróis,
– Sistema de freios com ABS,
– sistema de distribuição de frenagem (“EBD”)
– assistência de frenagem de urgência (“PBA”),
– Sistema de imobilização do motor,
– Spoiler traseiro,
– Assistente de partida em aclive,
– Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade,
– Computador de bordo (Informações do Veículo, Viagem e Consumo),
– Console central com descansa-braço,
– Controlador de limite de velocidade,
– Controles do radio e telefone no volante,
– Desembaçador elétrico do vidro traseiro,
– Direção Elétrica Progressiva,
Espelhos retrovisores externos elétricos
– Painel de instrumentos 3,5″ digital TFT,
– Porta-malas com sistema de ajuste de espaço variável (piso),
– Sistema de luz “leve-me” (acendimento automático de faróis e lanternas ao destravar as portas pelo controle remoto),
– Sistema de luz “siga-me” (faróis permanecem acesos por um período de tempo após travamento das portas),
– Tomada de força 12V no console central,
– Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque”,
– Banco do motorista com regulagem de altura,
– Banco traseiro bipartido e rebatível,
– Chevrolet MyLink 3 com Tela LCD sensível ao toque de 8″,
– integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay sem fio,
– Radio AM/FM, Função Audio Streaming,
– Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e Entrada USB,
– câmbio automático de 6 marchas com opção de trocas manuais,
– câmera de ré,
– chave com sensor de aproximação,
– controlador de velocidade de cruzeiro,
– abertura de portas com chave presencial,
– partida por botão,
– sensor de estacionamento traseiro,
– start-stop,
– 6 alto-falantes,
– entrada USB dupla para o banco traseiro,
– WiFi nativo no veículo para até 7 dispositivos eletrônicos.
– alerta de ponto cego,
– rodas de liga leve de 17 polegadas,
– volante esportivo com revestimento premium,
– acendimento automático dos faróis,
– bancos com revestimento premium
– alerta de colisão frontal,
– faróis dianteiros tipo projetor em LED com luz auxiliar para manobras,
– frenagem automática de emergência em baixa velocidade,
– indicador de distância do veículo da frente,
– sistema de monitoramento de pressão dos pneus,
– lanternas em LED,
– detalhes cromados,
– rodas exclusivas,
– ar-condicionado digital,
– carregador wireless,
– descansa-braço traseiro,
– Easy Park – Sistema de Estacionamento Automático,
– espelho retrovisor eletrocrômico,
– sensor de chuva,
– – sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais,
– teto solar panorâmico

Posso ajudar?