Chrystian, que ficou famoso ao lado do irmão na dupla Chrystian & Ralf, morreu aos 67 anos depois de uma breve internação em São Paulo. Nascido José Pereira da Silva Neto, ele comemorou 60 anos de carreira, sempre na música sertaneja, com o lançamento de seu segundo EP, que incluiu a regravação das música originalmente lançada por sua ex-dupla, <i>Brigas</i> (1987) e <i>E Sou Eu</i> (1992).
Chrystian nasceu em Goiânia (GO), em 1956. Sua carreira começou cedo. Aos seis anos já se apresentava em clubes a sua cidade, e poucos anos depois, mesmo com pouca idade foi apresentador de um programa, chamado <b>Pinguinho de Gente</b>.
Mas foi em São Paulo que o cantor iniciou seu trajetória de sucesso na música. Veio com a família para a capital paulista, onde ele e seu irmão Ralf foram contratados por uma gravadora que conheceu a dupla mirim em uma apresentação no programa da radialista Vicente Leporace, na Rádio Bandeirantes. A primeira gravação se chamava <i>Os Pássaros</i>, e a dupla levava o nome de Charles & Ralf.
O primeiro disco como Chrystian e Ralf foi lançado em 1983, com regravações de músicas sertanejas de outros cantores e compositores. Este foi o inicio de uma das duplas mais emblemáticas do sertanejo brasileiro, responsável por levar o gênero musical para as trilhas de novelas, com a música <i>Saudade</i>, no folhetim <i>Pacto de Sangue</i>, de 1989, na Rede Globo. Ao lado do irmão construiu uma trajetória que se estendeu por quatro décadas, com hits que atravessaram gerações.
Entre os maiores sucessos da dupla estão Nova York, <i>Chora Peito, Cheiro de Shampoo, Sou Eu, Vai Voltar Pra Mim, Amor Além da Vida, Você Não Sabe Amar</i> e<i> Alô</i>. Essas canções, entre outras, solidificaram a dupla como uma das mais queridas do público brasileiro.
Após 40 anos de parceria, a dupla se separou em 2021. Chrystian, no entanto, continuou sua jornada musical e construiu uma carreira solo de sucesso. Seu primeiro lançamento após o rompimento foi o single <i>Não dá para ficar assim</i>, seguido por <i>Se eu bebo eu choro</i>, em 2022, e <i>Amor é que nem ônibus</i>, em 2023. Ainda em 2023, ele lançou seu primeiro EP solo, <i>Minha História</i>, com quatro faixas.
Ralf, entre outros artistas, homenageou Chrystian nas redes sociais. Chrystian deixa um legado na música sertaneja e uma vasta discografia. Ele, que já foi casado com Gretchen, era casado há 29 anos com Key Vieira, de 55, com quem teve dois filhos: Lia e João.