Vazou a informação de que o secretário de Saúde, Carlão Derman e o de Finanças, Nestor Seabra, teriam juntos pedido demissão de seus cargos pelo fato do atual prefeito Sebastião Almeida (PT) ter lhes tirado o poder da caneta, realocando os departamentos de compras de suas pastas na Secretaria de Assuntos Jurídicos. Dizem que a decisão é irreversível.
Como no filme
Fontes do primeiro escalão petista revelaram que o prefeito Sebastião Almeida (PT), bem ao estilo Capitão Nascimento, não se rendeu às pressões internas e teria declarado aos descontentes em alto e bom tom a frase “pede pra sair”, se não estivessem satisfeitos com a situação. Foi o que fizeram ! E agora, como fica ?
Sequelas
A tropa de elite do Executivo já saiu à campo para abafar o caso. Ninguém confirma a notícia, mas também não negam. Se a situação não for contornada rapidamente, outros secretários indicados também pelo ex-prefeito Elói Pietá poderão aderir ao movimento e promover um esvaziamento em massa do Governo. Moacir de Souza, da Educação, já está avaliando a situação e a qualquer momento pode colocar a mochila nas costas.
Futuro em jogo
Não se sabe ainda se o racha interno dentro do PT trata-se de um pontual braço de ferro ou se os petistas já estariam se estranhando devido as eleições do ano que vem. Algumas pessoas vão até mais longe. Dizem que a Corrente Mensagem, liderada por Pietá, teria tomado esta atitude já preparando o terreno para a sua volta em 2016 na disputa pela Prefeitura.
Imbatível ?
Se for confirmada a candidatura de Elói Pietá (PT) a prefeito em 2016, a Corrente Nova Brasil, liderada por Almeida, levaria na cabeça um tremendo balde de água fria, pois guardadas as devidas proporções, Pietá é para Guarulhos o que Lula é para o país, segundo alguns membros do PT. Portanto nesta condição, ninguém e muito menos o deputado estadual Alencar Santana, teria alguma chance contra o ex-prefeito numa prévia. Dizem que até o grupo do Professor Auriel se renderia.
Só ele é o cara ?
E não adianta Elói Pietá querer colocar na disputa para prefeito em 2016 outros nomes, como o de sua esposa Janete, ou ainda o de sua fiel escudeira, Eneide Lima. O único nome de consenso entre os petistas para 2016 seria o dele. Outra indicação geraria uma briga homérica de proporções incalculáveis. Enquanto isso, quem a oposição está trabalhando para a sucessão municipal ?