Cidades

Chutou o balde

A atitude do vereador Guti (PV), que ontem durante discurso acalorado na Câmara, detonou o Executivo afirmando que o aumento do IPTU era abusivo e que daqui há alguns dias os guarulhenses sentiriam na pele novos aumentos, como o da passagem de ônibus e o da conta de água, fez com que a bancada petista ficasse em dúvida em relação a parceria que estava sendo firmada para a disputa da presidência da Casa.


Estremeceu a relação


Quase todos os vereadores do PT perderam a confiança no jovem parlamentar verde, que pertence ao grupo encabeçado por Lamé, pretenso adversário de Soltur na disputa pelo comando do Legislativo em 2013. Um deles chegou a dizer que depois das falas de ontem, não existia mais a mínima possibilidade da bancada petista fechar um acordo com o bloco liderado pelo vereador do PTdoB: “Ou estão com a gente, ou não!”, declarou.


Jogou a toalha


Questionado a respeito de seu discurso, cujas palavras poderiam afastar o PT das conversações para a presidência, o vereador Guti disse que já tem informações de que a vitória de Soltur estaria garantida e que não há mais nada a ser feito. Recentemente o mais jovem parlamentar da Câmara participou de uma reunião interna no PV, onde lhe foi aberto grande espaço. Talvez seja por isso que ele tenha resolvido ignorar o PT e descer a porrada no prefeito.


Sugestão


As entidades de classe que pretendem realizar manifestações contra o Executivo, graças ao aumento absurdo no IPTU do ano que vem, bem que podiam bolar um sistema na internet onde todos os contribuintes pudessem fazer uma simulação real dos números. Bastaria digitar os dados do imóvel a ser consultado, que automaticamente o novo valor a ser cobrado seria divulgado. Ficar chutando percentuais não tem nada a ver, já que os reajustes propostos variam de 60 até 120%.


Evento


De 1 a 8 de dezembro será realizado na cidade o 1º Festival da Paz. O local escolhido para o encontro foi o Parque da Transição Fracalanza. A programação completa pode ser vista no blog http://fracalanzaparquedatransicao.blogspot.com.br. Vale a pena conferir.


Situação precária


Funcionários da Secretaria de Finanças relataram que desde o início de novembro a Prefeitura não está fornecendo toner para as impressoras, sendo que vários setores (inclusive a própria pasta) já não tem mais como informar os processos. Algumas pessoas estão imprimindo os documentos em sua própria casa. Até o Fácil corre o risco de ficar sem a tinta. Enquanto isso Nestor Seabra continua dormindo no ponto.

Posso ajudar?