Uma série de alagamentos de ruas foi registrada em Guarulhos, em diferentes bairros, principalmente em torno do rio Baquirivu, que está com o nível bastante alto em toda sua extensão, transbordando em diferentes pontos, como na avenida Jamil João Zarif, alagada desde a tarde deste sábado. No Centro, pelo menos três árvores caíram, interrompendo o trânsito e afetando o abastecimento de energia elétrica.
Ocorreram alagamento, sem atingir residências, na Malvinas, ao lado da Jamil João Zarif, na rua da Posse, na vila Nova Bonsucesso, entre outras, como na Amâncio Gaiolli, no Aracília. Segundo informações preliminares, nenhum morador precisou de assistência por parte da Defesa Civil Municipal até o momento nem da Secretaria de Assistência Social.
Na região central, houve a queda de três árvores. A maior delas caiu na praça Getúlio Vargas, na confluência da Felício Marcondes com a avenida Tiradentes, interrompendo o tráfego no local. Perto dali, na praça John Fitzgerald Kennedy, na rua José Maurício, outra árvore caiu atingindo a fiação ao lado de um abrigo de ônibus. Na rua São Domingos, entre a rua Luiz Faccini e avenida Paulo Faccini, uma outra árvore caiu e ficou apoiada na fiação elétrica e em um poste. Equipes da EDP e da Secretaria do Meio Ambiente já foram ao local para liberar o local que também está com o tráfego interrompido.
Chove em Guarulhos initerruptamente desde às 14h deste sábado. O volume chegou a mais de 120 milímetros em bairros da região Cidade Soberana nas últimas 24 horas. Segundo a previsão do tempo, a chuva deve continuar até esta segunda-feira.