Cidades

Chuva de autoridades

Em época eleitoral Guarulhos costuma receber figurões políticos de todo o país que trazem na bagagem apoio a determinados candidatos. Depois da visita de ministros petistas na semana passada, ontem foi a vez de Carlos Roberto receber na cidade o presidente estadual de sua sigla, Pedro Tobias, que caminhou ao lado do prefeiturável pelas ruas do Centro. Tobias, que é deputado estadual, veio acompanhado do secretário geral do PSDB, César Gontijo.


 


Batalhas judiciais


O clima eleitoral ameno que vemos nas ruas não mostra a grande animosidade entre petistas e tucanos na cidade. Processos quase que diários são encaminhados à Justiça num braço de ferro ferrenho entre os advogados. Na última decisão, onde Carlos Roberto tentou vetar uma possível participação do prefeito Almeida no programa eleitoral da TV do PT na capital, o juiz Rafael Tocantis Maltez, do TRE, negou o pedido do tucano e autorizou a participação do petista, desde que não peça votos para si mesmo.


 


Aproximação


O prefeito Almeida recebe hoje, às 11 horas, no Paço Municipal, o presidente da Concessionária Aeroporto de Guarulhos S/A, Antônio Miguel Marques. O encontro discutirá a nova administração do Aeroporto Internacional, que é formado pelo grupo Invepar, pela operadora sul-africana ACSA e pela Infraero. Já estava mais do que na hora dos administradores deste equipamento se aproximarem da comunidade guarulhense, uma vez que nos últimos anos a Infraero sempre se posicionou como um Vaticano na cidade. Agora com a privatização existem grandes chances das coisas mudarem para melhor.


 


Pulga atrás da orelha


Apesar da ligação telefônica anônima ter sido feita direto para a Polícia Militar, que culminou com a evacuação do prédio do Legislativo determinada por Soltur, muita gente acusou sem provas os vereadores ou seus assessores pela autoria da ação, com o intuito de não haver sessão. Na dúvida, diante da ameaça de atentado, prevaleceu o bom senso, pois se realmente acontecesse algo quem iria se responsabilizar? Agora o presidente da Câmara quer que a PM descubra quem fez a ligação e de onde ela partiu, pois necessita saber se a situação tem a ver com a política ou é pessoal.


 


Super otimismo


Em época de eleições aparecem por todos os lados “especialistas políticos” que não têm medo e nem vergonha de divulgarem palpites que geram muita polêmica e discussão. Ontem, em frente ao Legislativo, um grupo de pessoas fazia contas para adivinhar quantas cadeiras cada partido fará no próximo dia 7. Para surpresa geral, o PSD, comandado por Eduardo Soltur, apareceu na lista com três candidatos eleitos, sendo dois pelo quociente eleitoral, mais um pela sobra. Se é verdade ou não, só saberemos após a apuração.

Posso ajudar?