O Natal de 2017 na cidade de Guarulhos foi marcado por fortes chuvas e transtornos para a cidade e seus munícipes. Na Cidade Satélite, cerca de 30 residências com 11 adultos e 11 crianças sofreram com as enchentes. Segundo a Defesa Civil não foi necessária a retirada das famílias, porque a água baixou, mas as famílias da rua Diorama, perderam bens materiais e receberam doações.
Ainda segundo a Defesa Civil, nos 23 e 24, houve a queda de sete árvores em diferentes áreas na cidade: Picanço, Macedo, Ponte Grande. Jardim Tranquilidade, Jardim Divinolândia. Não houve feridos, mas em algumas das regiões, as áreas foram isoladas, a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para retirada das árvores, e a EDP foi chamada para reparos emergenciais.
Moradores da rua Minas Gerais, na Vila Vistori, também sofreram com as fortes chuvas. Uma família chegou a perder bens materiais. Segundo a Defensoria houve entrega de doações e não necessária a retirada da família do local. O Hospital Municipal de Urgências (HMU) também sofreu com as chuvas. A sala de medicamentos, que atendia pacientes, teve de ser isolada.
Também houve alagamento na Rua Antonio de Souza, no Jardim São Francisco. A água baixou e a passagem foi desobstruída.
Pontos de queda de árvore:
· Avenida André Luiz, Picanço.
· Rua dos Faraós, Jardim Macedo.
· Rua Manoel Martins, 206, na Ponte Grande. Queda de árvore sobre carros.
· Rua Andre Hotv Junior, 99, no Picanço.
· Rua Mirabel 143 Jd Tranquilidade, foram atingidos dois veículos e duas garagens.
· Rua Tancredo Almeida Neves, s-nº, em frente Poupatempo.
· Rua Mari Cerri, em frente João do Pulo, no Jardim Divinolândia.