Não é preciso cair uma chuva muito forte para a situação da rua João Paulo, no Jardim das Oliveiras, se tornar lastimável. Além da dificuldade dos pedestres em transitar na região, que conta com diversas ruas de terra, a falta de escoamento da água transforma a via em uma piscina natural.
Como a rua é desnivelada, a água fica acumulada no trecho central da via, impedindo que moradores acessem suas casas. A única opção que resta aos mesmos é construir pontes improvisadas de madeira e pedras em meio à água e lama.
Segundo o pedreiro José Cícero Pereira, 35, a única tubulação que permitia o escoamento da água para a via debaixo foi retirada porque a água escorria por baixo da casa de outro morador, o que colocou a fundação da moradia em risco.
Desde então, qualquer chuva que cai na travessa das ruas Luiz Gonzaga e Clara Nunes transforma a rua em uma piscina natural. A presença de ratos na região deixa os moradores ainda mais preocupados. As cheias obrigaram Pereira a quebrar o muro de sua casa para a água que invadiu seu quintal escoar.
O HOJE questionou a Prefeitura sobre a existência de planejamento para pavimentação da via e consequente solução do problema, porém até o fechamento desta edição não houve resposta.