Cidades

Chuvas causam 6 mortes em SP; cidades seguem sem energia elétrica; Guarulhos não registra vítimas

As fortes chuvas que atingiram diferentes pontos do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (3/10) deixaram pelo menos seis mortos, de acordo com a Defesa Civil do Estado. Os óbitos foram registrados em cinco cidades. Em Guarulhos, onde a tempestade caiu entre 16h e 17h, não foram registradas vítimas. Porém, alguns bairros ainda sofrem com a falta de energia elétrica.

Em São Paulo, duas pessoas morreram na zona leste após árvores caírem em cima de veículos. O mesmo aconteceu em Osasco e em Suzano, na Grande São Paulo.

Em Santo André, na região do ABC, uma pessoa morreu após a queda da parede do 18º andar de prédio em construção. E em Limeira, no interior do estado, a vítima foi atingida por um muro.

Durante a tempestade, houve mais de mil chamados para quedas de árvores na região metropolitana da capital, dois chamados para enchentes e 46 para desabamento.

Diversos bairros da Capital continuam com problemas de energia elétrica,  quase 24 horas depois das chuvas. Em Sorocaba, no interior, a situação é a mesma. Também há desabastecimento de água.

A falta de energia em algumas regiões de São Paulo, devido às fortes chuvas de ontem, prejudicou o abastecimento de água em alguns bairros da capital e na Grande São Paulo, informou a Sabesp em nota.

Segundo a empresa, houve paralisação em instalações e estações elevatórias, afetando o nível dos reservatórios e, consequentemente, o atendimento nos municípios de Itapecerica da Serra, Mauá, Cotia, Santo André, Diadema, Osasco, Barueri, Guarulhos, Taboão da Serra, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim e Suzano.

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou lamento pelas mortes causadas pelas chuvas de ontem no Estado.

“Lamentamos profundamente a morte de seis pessoas que foram vítimas de quedas de árvores e muros em razão da tempestade da última noite”, publicou o governador em seu perfil no X, novo nome do Twitter.

 

 

 

Posso ajudar?