A chuva que atingiu Guarulhos durante a noite da última terça-feira provocou alagamentos em pelo menos dois pontos da cidade, causando transtornos à população até a manhã de quarta.
Na Vila Galvão, moradores e comerciantes da avenida Francisco Conde, mais conhecida como 20 metros, foram os mais prejudicados. Segundo Cristiana Aparecida Fernandes, recepcionista da pet shop Dicão, a via estava repleta de sujeira na manhã de ontem. "Qualquer chuva causa este transtorno por aqui", frisa.
Na região central da cidade, a rua José Triglia teve alagamento. Para o restaurador de móveis Marcos Antonio Pereira, 49, a pavimentação recente no local agrava a situação em dias de chuva. "O asfalto da rua, que antes era de paralelepípedo, faz com que o nível da água seja mais alto que antes".
Além disso, por volta das 11h da quarta, 10, funcionários da Proguaru ainda trabalhavam na varrição e limpeza das vias que acumulavam resíduos e lama transportados pela água.
A reportagem questionou a Secretaria Municipal de Obras quanto aos planos de ações para contenção de enchentes no próximo verão. A Pasta não emitiu resposta até o fechamento da edição.