No ultimo sábado (9) um motociclista e um ciclista se acidentaram em um buraco na estrada da Água Chata, deixado pela Proguaru, quie iniciou obras no local na última sexta-feira. A empresa começou a obra para drenar e eliminar o acúmulo de água na via, que tem alagado toda a vez que chove forte. Há cerca de 2 anos, moradores pedem solução para os problemas de infraestrutura da região.
Segundo Isaías da Paz, morador de um condomínio localizado à beira da estrada, por volta das 17h45 um motociclista se acidentou no local e foi auxiliado por um outro que passava no momento. “Neste momento liguei o celular para filmar e quando estava filmando e conversando com o motociclista, vimos o ciclista indo na direção do buraco que a moto havia caido” explicou.
O morador tentou correr para avisar o ciclista que chegou a cair no buraco e ficou encoberto pela água. Isaías conta que ficou preocupado e chegou a pensar que o homem poderia ser arrastado pela água. Felizmente ele conseguiu se levantar e continuou seu caminho.
A Proguaru iniciou a obra um dia depois de os moradores interditarem a estrada em um protesto que tinha como objetivo chamar a atenção das autoridades para os problemas da região.
Porém, moradores afirmam que a empresa apenas abriu o buraco e quebrou parte do muro. O local teria sido deixado sem proteção ou sinalização. Com a forte chuva do fim se semana o local voltou a alagar, não permitindo que pedestres e motoristas pudessem visualizar a profundidade do buraco.
O GuarulhosWeb entrou em contato com a Proguaru para saber por que o local não foi isolado para evitar acidentes como o registrado. Mas até o fechamento da matéria nenhuma resposta foi encaminhada.