Com 22 pontos atrás do primeiro colocado da categoria Master C da Copa Sudoeste de Mountain Bike, o ciclista guarulhense Jaci Maximínio vê o sonho do título da competição ficar mais distante. Ele encerrou a etapa de Itapeva, cidade do interior de São Paulo, na 5º colocação e somou 17 pontos na tabela de classificação, permanecendo na 3º posição.
As duas próximas e decisivas etapas da Copa Sudoeste acontecem nas cidades de Itatinga e Itaí, também no interior paulistano. Com o resultado da última etapa, os concorrentes do guarulhense abriram boa vantagem na luta pelo título. A diferença para o primeiro colocado, Ronaldo Miranda, subiu de 6 para 22 pontos.
Com duas vitórias na competição, estas conquistadas nas etapas de Itararé (SP) e Ribeirão Grande (SP), Maximínio ainda acredita na possibilidade de surpreender na competição. A classificação geral aponta Ronaldo Miranda com 145 pontos, seguido por Romano Belotto com 138 e o representante de Guarulhos com 123.
“Da mesma forma que venci duas das seis etapas realizadas, até aqui, sei que tenho potencial para vencer as outras duas que restam. Mas é claro que também preciso ficar na torcida para que outro atleta possa chegar à frente do Ronaldo (Miranda) e do Rossano (Belotto) para ficar com o vice-campeonato”, declarou o ciclista Jaci Maximínio.