Esportes

Ciclista guarulhense termina etapa de Itatinga em 8º e dá adeus ao título da Copa Sudoeste

A 8º colocação na etapa de Itatinga (SP) da categoria Master C da Copa Sudoeste eliminou de vez qualquer possibilidade do ciclista guarulhense Jaci Maximinio de conquistar o título. Ele atribuiu os últimos resultados que inviabilizaram a chance de disputar pelo 1º lugar ao tempo escasso para realização de treinos e a falta de apoio do Governo Municipal.
 
Com o resultado obtido na 7º etapa da Copa Sudoeste, Maximinio briga para encerrar a categoria na 3ª colocação. A briga pelo título ficou restrita aos ciclista Ronaldo Miranda e Romano Belloto, primeiro e segundo colocados respectivamente. Nesta etapa a vitória ficou com Miranda, seguido de Reinaldo Fortes e Belloto.
 
“A falta de apoio por parte da Secretaria de Esportes da cidade e o tempo escasso para treinar foram fatores prejudiciais para o meu desempenho nas últimas etapas, até por que por estes aspectos preciso trabalhar e conseguir tempo para treinar”, explicou o ciclista Jaci Maximinio sobre o seu desempenho nas últimas etapas da Copa Sudoeste.
 
Maximinio ainda revelou que o Governo Municipal os recursos destinados para os atletas da cidade, além da pouca atenção que estes vem recebendo da Administração Pública. “Este ano só levaram a gente para a etapa em Capão Bonito (SP) e também suspenderam a Bolsa Atleta de todos os esportistas da cidade”, declarou.
 
No entanto, Jaci acredita que o título da categoria possa ficar com o líder Ronaldo Miranda e afirma que sua grande disputa na competição será para terminar na 3ª colocação. Ele também lamentou o fato de chegar na última etapa, a ser realizada em Itaí (SP), e não ter mais a possibilidade de conquistar o título.
 
“Perdi a chance de ser campeão deste ano e agora é focar na conquista do terceiro lugar no campeonato. Devido a pontuação, creio que o Rossano (Belloto) não consiga mais alcançar o Ronaldo (Miranda), a não ser que ele não participe da última etapa”, encerrou.

Posso ajudar?