Na Irlanda, a cidade de Dublin possui um esquema de aluguel de bicicletas chamado Dublinbikes que disponibiliza 450 bicicletas divididas em 44 estações. A iniciativa incentiva o uso desse tipo de transporte em viagens curtas, já que o uso por 30 minutos é gratuito.
Em Paris, o incentivo ao uso da bicicleta começou em 2001. Em 2007 foi implantado um sistema de aluguel de bicicletas e a cidade se tornou um exemplo do cicloativismo. A previsão é de que as ciclovias na cidade, sejam ampliadas para 700 km.
Amsterdã possui mais de 400 km de ciclovias pelas quais circulam 600 mil bicicletas. Aproximadamente 40% de toda a circulação é feita em bicicletas. O uso desse meio de transporte é tão forte na cultura holandesa que existem até os Táxis Bicicleta.
Berlim possui um sistema integrado com o transporte público. Segundo o governo, cerca de 10% dos ciclistas fazem seu trajeto utilizando a bicicleta em conjunto com trens ou ônibus.
Em junho de 2009, a cidade de Nova York completou o plano de entregar mais de 321 km de ciclovias, o que praticamente dobrou a malha cicloviária, em três anos. Nesse período, o uso da bicicleta como meio de transporte aumentou em 45%.
A construção das ciclovias em Bogotá, na Colômbia, fez parte de um plano de renovação urbana no início dos anos 2000, quando foram construídos 120 km de ciclovias. Atualmente são 334 km de ciclovias utilizados por aproximadamente 285 mil pessoas.
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