Cidades

Cidade Mirim abre inscrições para aulas de pedal e projeto férias

A Escola Pública de Trânsito (EPT), órgão ligado à Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) está com inscrições abertas para os interessados em aprender a andar de bicicleta
As aulas serão ministradas aos sábados, no período entre a 8h30 e 11h30, na Cidade Miriam Ayrton Senna da Silva, que fica dentro do Parque Júlio Fracalanza, na rua Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta. As inscrições para as aulas que começam no dia 18 de janeiro podem ser feitas antecipadamente por telefone ou no próprio sábado no parque.
 
As aulas de pedal são direcionadas aos iniciantes de todas as idades, que aprendem a andar de bicicleta a partir de informações fornecidas por educadores da EPT. Os interessados têm aulas práticas e também aprendem regras de circulação e conduta no trânsito.
 
O objetivo desta ação é incentivar o uso deste tipo de transporte sustentável na cidade, além de fornecer uma opção de esporte e lazer em local de preservação, com muito verde, que é o Parque Júlio Fracalanza e a Ciclovia de Lazer Paulo Faccini, que funciona todos os domingos, das 7 às 16 horas, tendo seu percurso iniciado em frente ao Bosque Maia.
 
Projeto Férias
 
A Cidade Mirim oferece ainda o Projeto Férias, que consiste em uma série de atividades para as crianças de 5 a 10 anos acompanhas por um adulto, no período de 20 de janeiro a 2 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13 às 16 h, aos sábados e aos domingos das 13h às 16h ( circuito). Lembrando que em dias de chuva não há atividades no circuito. E neste ano há uma novidade: a partir do dia 1º de fevereiro, aos sábados, no período das 13h30 às 17h, a Cidade Mirim terá atividades com o Grupo Escoteiro Guaru 198/SP.
 
Serviço
 
A Escola Mirim Ayrton Senna da Silva fica dentro do Parque Fracalanza, na rua Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta.
 
Telefones: 2425-1743 e 2414-2050