Cidades

Cidade projeta seis creches com recursos do PAC

A Secretaria Municipal de Educação tem em andamento projetos para seis novas creches, que serão construídas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

As unidades devem minimizar o déficit na cidade, confirmado pelo secretário da Pasta ao Hoje durante entrega do CEU na última quinta-feira.

Atualmente, somente 43 escolas atendem crianças em idade de creches no município. Segundo o secretário da Educação, Moacir de Souza, o déficit em vagas para crianças em idade de creche chega a 13 mil.

A Secretaria não estipulou prazo para o início das obras. O Governo Federal estipula que todas as prefeituras construam as seis mil creches previstas para todo o País a partir de investimentos do PAC-2 até 2014. Em todo território nacional, devem ser criados mais de um milhão de vagas.

A Prefeitura receberá R$ 1.100 por metro quadrado construído, porém a Educação ainda não estimou a área de cada creche. A verba contará com contrapartida do município. Entre os bairros beneficiados com as novas unidades de Educação Infantil estão Parque Primavera, Cabuçu e Pimentas.


Posso ajudar?