Cidades

Cidade recolhe 11 mil peças de roupas

Também foram contabilizados 500 quilos de alimentos e 480 litros de água potável.

O Fundo Social de Solidariedade já contabilizou o total de 11 mil pessoas de roupas arrecadadas para doação às vítimas das chuvas. Também foram 500 quilos de alimentos e 480 litros de água potável.

Na tarde de segunda-feira, havia no Galpão Solidário, de acordo com a coordenadora do local, Rita Struzani, mais de sete mil peças de roupas, das quais mais de cinco mil aguardam o processo de triagem. "É um trabalho demorado, mas já conseguimos encaminhar mais de duas mil peças, em 200 kits para a doação".

Diante do drama vivido pelas famílias que perderam todos os seus pertences em decorrência das chuvas, diversas entidades e estabelecimentos lançaram campanha para arrecadação de roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza. Um deles é a Varandas Grill, situada na avenida Paulo Faccini, 1.769, no Jardim Maia.

Os postos do Corpo de Bombeiros também recebem as doações, que são encaminhadas ao Fundo Social do Estado, que distribui os donativos aos municípios mais necessitados.

No município, as doações que chegam aos postos de arrecadação espalhados pela cidade, como supermercados, entidades e órgãos da Prefeitura, são encaminhados ao galpão solidário, situado na avenida Salgado Filho, 302, Centro. Lá é realizada a triagem das roupas, para que seja constatada a possibilidade de uso das peças, para que sejam montados os kits, montados para homens, mulheres, e crianças, separados por tamanhos.

Posso ajudar?