Cidades

Cidade se prepara para ações de desarmamento

Coordenadoria do Fundo Social vai organizar apresentações musicais, panfletagem e caminhada pela causa

A partir da organização da Coordenadoria do Fundo Social, os guarulhenses serão sensibilizados com uma programação especial durante a campanha nacional de desarmamento "Desarma Brasil", que começa oficialmente no próximo dia 6. O cronograma foi elaborado em reunião na tarde de ontem e inclui apresentações musicais, panfletagem e uma caminhada na região central.

O evento e toda a divulgação serão feitos por meio de parcerias com a Polícia Militar, o Tiro de Guerra, Conselhos de Segurança, o Senac, além de organizações não governamentais e entidades religiosas.

A previsão é de que o evento ocorra no próximo dia 21, no Calçadão. Entretanto, a festividades está sendo planejada e ainda não tem detalhes acertados.

Na cidade, a campanha, que não teve números de armas arrecadadas nos anos anteriores divulgados, contará com este ato público, palestras em escolas e instituições e deve ser finalizada com o plantio de árvores no município. "Guarulhos é pioneira com a organização de uma campanha diferenciada", argumenta Sandra Carvalho, da Coordenadoria do Fundo Social.

Posso ajudar?