Política

Cidade terá representantes na Assembléia e Congresso

O ano de 2011 promete surpresas e disputas de forças

Com a renovação dos quadros da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados, que terão representantes guarulhenses, o ano de 2011 promete surpresas e disputas de forças. De um lado, o PT e a base aliada apostam na eleição do ex-vereador Alencar Santana para a Assembleia como intermediador entre Estado e município.

"Na Câmara o partido poderá participar das decisões da mesa e continuar contando com o apoio da base em votações importantes. Enquanto na Assembleia teremos um deputado lutando por recursos, por meio de emendas. Além disso, poderá facilitar e intermediar a relação entre o Estado e o município", avaliou o presidente do PT, Benedito Aparecido da Silva.

Já o PSDB faz planos com a possibilidade de ter uma cadeira na Câmara Federal, com a possível posse de Carlos Roberto. "Guarulhos poderá ser, de fato, representada no cenário nacional. Isso será muito importante para a apresentação de projetos e reivindicação de recursos", disse Celestino. Como 5º suplente do PSDB, Carlos Roberto deve ficar com uma das vagas deixadas por seis deputados federais e suplentes que estavam à sua frente mas assumiram cargos como secretários.

Posso ajudar?