Além do magistério, que é um segmento de mercado de trabalho em expansão dada a importância do conhecimento na sociedade atual, o graduado em letras pode atuar em várias outras funções como tradutor, editor, revisor de livros, intérprete, consultor linguístico e redator.
Nesta semana, o CIEE conta com 18 vagas de estágio para o curso, na capital paulista. Podem se candidatar estudantes do primeiro semestre do curso até com previsão de formação em dezembro deste ano, para atuação em instituições de ensino, editoras, consultorias, escolas de idiomas.
São pré-requisitos: conhecer o pacote Office e ter inglês do intermediário ao avançado. Uma das vagas é para monitoria numa instituição de ensino, no Ipiranga, e exige conhecimento avançado do idioma mandarim (código da vaga 01787932), para a qual pode se candidatar estudantes com formação prevista entre dez/2016 a dez/2020.
As bolsas-auxílio variam de R$ 634 a R$ 1.650, dependendo da jornada de 4h ou 6h, além de auxílio-transporte. Algumas empresas, ainda, oferecem auxílio- alimentação, assistência médica e odontológica, cesta básica e lanche.
Inscrições no site www.ciee.org.br ou nas áreas de atendimento ao estudante (Rua Tabapuã, 516, Itaim Bibi, ou Rua Maria Paula, 212, Centro) ou postos em instituições de ensino. Endereços no mesmo site.