No próximo dia 06 de outubro, das 13h às 18h, o CIESP Guarulhos e a FIESP realizarão a Rodada de Negócios de Guarulhos, no Centro Municipal de Educação Adamastor.
Desde 2014 o evento está com um novo formato, sendo mais dinâmico, mais acessível e promovendo conversas diretas entre as empresas participantes.
A Rodada viabilizará aos participantes a aproximação com empresas dos mais variados segmentos, promovendo os primeiros contatos das pequenas e médias com grandes empresas. Com modelos de negociações mais ágil e com resultados eficazes, o formato diferenciado da Rodada de Negócios do CIESP fomentará a relação comercial entre os participantes durante as reuniões agendadas previamente. Será uma oportunidade única para dinamizar compras e vendas de produtos e serviços em um mesmo local, e em um único dia.
Como funciona a Rodada de Negócios
Empresas compradoras (Âncoras) e empresas vendedoras estabelecem contatos, através de reuniões pré-agendadas de no máximo 10 minutos, objetivando a geração de negócios, onde as vendedoras apresentam seus produtos ou serviços para suprir as demandas das empresas âncoras.
A Rodada reuni empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios exclusivos, aproximando-as e fortalecendo o associativismo.
As Empresa Âncoras
São grandes e médias empresas de vários segmentos da indústria e de serviços, convidadas pelo CIESP/FIESP, e que demandam uma enorme variedade de produtos e serviços. Para este ano as Empresas Âncoras serão: Brasfilter, Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos, Cummins Brasil, Damapel, Flexform, Glasser Pisos e Pré-Moldados, Natura, Levorin, Candura, Karina, Lepe, Golin, Bauducco, RTE Rodonaves, SMA Cabos e Sistemas e Toyster Brinquedos.
Para o diretor titular do CIESP Guarulhos, Maurício Colin a busca da entidade na cidade é criar meios para que as indústrias cresçam, a Rodada tem este objetivo de gerar negócios, criando novas oportunidades para empresas compradoras e fornecedores. “Isso tudo através de inúmeros contatos, em uma tarde, em um mesmo local, o que minimiza custos para todos os participantes”, explicou Colin.
“Conheci na última Rodada do CIESP um conceito a mim totalmente inovador, já que até então eu não conhecia este formato. Achei muito mais produtivo, proveitoso e menos cansativo. Por ser algo previamente selecionado, tanto fornecedor como a empresa âncora, tem um foco mais bem definido a cada rodada. Pessoalmente, posso falar de resultados significativos. Tive contato com 46 empresas diretas, sendo que destas, tivemos visitas de nove empresas para apresentação e desenvolvimento. Enfim, a Rodada atingiu e até superou minhas expectativas e já fico ansioso pela Rodada deste ano”.
Fabiano Catureba Santana, comprador da Lepe Indústria e Comércio
A Rodada de Negócios de Guarulhos desse ano conta com a parceria da Caixa e do Governo Federal, além do apoio da EcoBrisa e do Sebrae-SP.