Dentro desta nova realidade, em 2011 as obras de reformulação do prédio foram iniciadas. Durante um ano o prédio foi se modificando e se adequando conforme as necessidades apresentadas, sendo ampliado em cerca de 250m² de área construída ao prédio existente.
Para que essa obra fosse possível o CIESP contou com 70% do valor investido vindos da sede da Entidade em São Paulo e 30% foram originados da campanha financeira intitulada "Empresas Pujantes", às quais têm seus logos estampadas no novo hall do prédio.
A ideia da campanha partiu da iniciativa do diretor titular Luis Carlos Teodoro, que viu na parceria com as empresas associadas fortes aliadas. "Sabemos do potencial de nosso quadro social, confiamos nessa parceria e hoje estamos aqui de casa nova para melhor atende-los", ressaltou o diretor.
A inauguração do novo espaço do CIESP, ocorrida na manhã de 12 de novembro é um marco para o crescimento e desenvolvimento da Entidade. A importância da data foi comprovada pela presença de autoridades que prestigiaram o evento, como o Presidente do Sistema FIESP/CIESP/SESI/SENAI, Paulo Skaf, do Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida e também dos prefeitos e autoridades das cidades de Mairiporã, Arujá e Santa Isabel.