A Polícia Federal prendeu cinco passageiros de voos internacionais transportando cocaína e haxixe, entre esta sexta e domingo (13 e 15). Nas ações, foram apreendidos mais de 16 kg de drogas, cujos destinos eram a Espanha, Nigéria, Holanda, França e Brasil. As operações foram realizadas junto com a Receita Federal.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, prenderam três suspeitos: Um nigeriano que ocultava 10 volumes, costurados à sua bermuda, contendo mais de 3 kg de cocaína; um brasileiro que foi flagrado usando uma cinta onde estavam costurados pacotes contendo 3 kg de cocaína e, em fundos falsos forjados na mala de viagem e uma brasileira que ocultava quase 3 kg da mesma droga.
Em outra ação, realizada por policiais federais que fiscalizam, com o auxílio do scanner corporal, os passageiros que passam pelo controle migratório, ocorreu a prisão em flagrante de um brasileiro que ocultava 1 kg de cocaína, dentro de volumes fixados aos seus tornozelos.
Por fim, servidores da Receita Federal, ao fiscalizarem os passageiros e suas bagagens, que desembarcaram de voo proveniente de Portugal, encontraram dentro de fundo falso, forjado na mala de um brasileiro, quase 7 kg de haxixe. O suspeito foi conduzido à delegacia da PF onde foi preso. Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.