Neste sábado, às 16h, será apresentado o filme brasileiro 33, de Kiko Goifman no Cineclube Adamastor, no Macedo. Filmado em 2004, o documentário abre a programação do projeto O que é cinema, que neste mês apresenta o ciclo Bônus. Classificação: 14 anos. A entrada é gratuita e a duração é de 74 minutos.
Neste mês, o cineclube exibirá filmes que ficaram de fora dos ciclos, mas que merecem ser vistos.
É o caso, por exemplo, do filme 33, que teve sua exibição cancelada em outubro, quando da apresentação do ciclo Documentário. Na tela, a reprodução da história do diretor do filme: Kiko Goifman. Ele é filho adotivo e, no ano em que completou 33 anos, decidiu procurar sua mãe biológica. Com base em informações fornecidas por detetives de São Paulo e Belo Horizonte, o cineasta parte nesta jornada, documentando com humor e ironia todo seu trajeto em um diário on-line que foi transformado em material para o filme.
E no sábado, dia 13, haverá exibição de Cidadão Kane, de OrsonWelles. Um dos filmes mais revolucionários do cinema, que facilmente poderia ter entrado nos outros ciclos. A ascensão de um mito da imprensa americana, de garoto pobre do interior a magnata de um império dos meios de comunicação. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.
Serviço:
O Cineclube Adamastor acontece no Adamastor Macedo, na avenida Monteiro Lobato, n° 734, Macedo
Todas as exibições são gratuitas e acontecem aos sábados, às 16h