Cidades

Cinzas de vulcão fazem companhias cancelarem 19 voos internacionais

Atividade no Chile prejudicou tráfego aéreo até a noite desta terça

As empresas de aviação aérea cancelaram, entre 8h30 e 18h45 de ontem, 19 voos internacionais que partiriam do Aeroporto de Guarulhos com destino as cidades de Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e para Lima (Peru), segundo informou a Infraero (Infraestrutura Aeoportuária). Além das partidas foram também cancelados 7 vôos com partida da capital argentina.

O motivo do cancelamento ocorreu devido às cinzas expelidas pelo vulcão Puyehue, no Chile, que entrou em erupção no começo da semana. De acordo com as estimativas das empresas aéreas de outros países, pelos menos 30 vôos com destino ao Brasil foram cancelados.

No total, as companhias aéreas com voos previstos para chegar ou sair dos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires, decidiram cancelar seus serviços por causa da passagem sobre a capital argentina da nuvem de cinzas expelida pelo vulcão chileno Puyehue. Localizado na fronteira entre Argentina e Chile, o vulcão expeliu cinzas que chegaram ontem à em Buenos Aires. A nuvem de cinzas do vulcão Peyehue alcançou 12 mil metros de altura.

Posso ajudar?